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Blog post: As oito principais vantagens dos oleos e lubrificantes sinteticos

As oito principais vantagens dos oleos e lubrificantes sinteticos

As exigências impostas aos processos de produção e às indústrias estão aumentando a cada dia. Para permanecerem competitivas e lucrativas, as empresas precisam atingir a eficiência operacional ideal, ao mesmo tempo em que aderem a altos padrões de segurança e mantêm a relação custo-benefício. Tais demandas ditam a aplicação de produtos de lubrificação mais avançados que mantêm os processos industriais funcionando. Além disso, alguns dos produtos que se enquadram nessa categoria são óleos sintéticos e lubrificantes.

Blog post: Meu carro é antigo. Posso utilizar óleo lubrificante moderno?

Meu carro é antigo. Posso utilizar óleo lubrificante moderno?

Se o projeto do motor é antigo, de 20 ou 40 anos atrás, a folga entre as peças é bem maior do que a dos projetos modernos, portanto, se utilizarmos um SAE 5W-30 ou 0W-20, por exemplo, o filme lubrificante será muito fino, e não conseguirá vedar a folga entre os anéis do pistão e as camisas, possibilitando a contaminação do lubrificante na câmera de combustão, gerando a queima do lubrificante e a saída de fumaça pelo escapamento, e também o rompimento da película lubrificante nas demais peças móveis que entram em atrito, gerando desgaste, além da contaminação do lubrificante com o combustível, que irá descer para o cárter, e prejudicará a saúde e performance do lubrificante.

Blog post: Como checar e substituir o fluído de transmissão?

Como checar e substituir o fluído de transmissão?

Todo proprietário de carro responsável lhe dirá que a manutenção regular é obrigatória. Não só prolonga a vida útil do seu carro, como também reduz significativamente os custos de reparação. Há muitas coisas que você precisa inspecionar regularmente e uma delas é o nível do fluido de transmissão. Dependendo do modelo que você possui, espera-se que você troque o fluido da transmissão automática a cada 50.000 a 160.000 quilometros, mas há casos em que a substituição do fluido precisa ser feita com mais frequência. Se você estiver disposto a fazer isso e economizar algum dinheiro ao longo do caminho, veja como verificar e substituir o fluido de transmissão por conta própria, caso tenha certeza de que pode fazê-lo com segurança.

Blog post: Entendendo a nomenclatura dos lubrificantes/óleo para motor: índices de viscosidade

Entendendo a nomenclatura dos lubrificantes/óleo para motor: graus de viscosidade

A classificação do óleo do motor com base em sua viscosidade tem sido um esforço constante desde a invenção dos motores a óleo. Isso se tornou particularmente importante quando se olha para a aplicação na indústria automotiva.

Como o desempenho do motor está em constante evolução, tornou-se muito importante escolher a fórmula certa para a eficiência ideal. Para auxiliar nesses esforços, a Society of Automotive Engineers (SAE) junto com os principais fabricantes de motores criaram um sistema de classificação de óleo de motor com base no peso ou viscosidade do óleo.

Blog post: Dicas de manutenção para motores a diesel de caminhões carga pesada

Dicas de manutenção para motores a diesel de caminhões carga pesada

Os motores diesel de serviço pesado são os músculos da indústria, os motores das frotas nacionais. Como tal, eles foram projetados como sistemas robustos e duráveis que podem suportar as condições mais difíceis. Além disso, altas temperaturas e pressões necessárias para lidar com cargas pesadas são o ambiente de trabalho típico dessas maravilhas da engenharia. Embora sejam bem conhecidos por suas qualidades, os motores a diesel para serviços pesados exigem manutenção adequada.

Verificações regulares contribuem para o desempenho, confiabilidade e vida útil do motor. Eles ajudam você a otimizar o desempenho do trabalho, independentemente do setor e da aplicação do motor a diesel, além de reduzir os custos de manutenção.

Blog post: Tudo o que você precisa saber sobre aditivos de arrefecimento e soluções arrefecedoras -

Tudo o que você precisa saber sobre aditivos de arrefecimento e soluções arrefecedoras - Tecnologia, funções e aplicações

Um aditivo de arrefecimento de motor é um líquido crucial para o funcionamento de qualquer tipo de motor. O termo arrefecimento é usado de forma intercambiável com anticongelante. Além disso, arrefecimento é um termo mais comum em áreas de clima quente, enquanto o termo anticongelante é mais comum em áreas de clima frio.

Existem muitos tipos diferentes de tecnologias de refrigeração para diferentes aplicações. Além disso, existem diferentes cores de aditivos, além de produtos concentrados e prontos para uso.

Blog post: Diferença entre os diversos tipos de aditivos de arrefecimento

Diferença entre os diversos tipos de aditivos de arrefecimento

qual é a diferença entre os diferentes tipos de aditivos? Por que alguém iria querer pagar o dobro do preço por um aditivo de cor em vez de outro, já que todos oferecem quase a mesma proteção contra congelamento?

Devido à sua excelente capacidade de absorver e transferir calor, a água é o fluido de escolha para a refrigeração de motores. Mas, embora seja excelente em transferência de calor, ele vem com seu próprio conjunto de problemas; primeiro ele congela a 0°C.

Blog post: Aditivo para radiador: por que você deve usar?

Aditivo para radiador: por que você deve usar?

Produto protege contra corrosão, permite lubrificação da bomba d´água e aumenta o ponto de ebulição do fluido, mas deve seguir especificações.

Apesar de ter uso recomendado pelos fabricantes de veículos há décadas, o aditivo para radiador, que deve ser misturado à água do sistema de arrefecimento (ou sistema de refrigeração), ainda causa dúvidas. Muita gente sequer o utiliza, por desconfiar de seus efeitos ou por puro desconhecimento. Se esse é seu caso, é melhor dar uma chance ao produto: o aditivo para radiador cumpre papel importante no motor do carro.

Blog post: Fluido de freio: entenda a importancia da troca

Fluido de freio: entenda a importancia da troca periódica

O fluido de freio é um líquido especial que, como nome já diz, é utilizado no sistema de freios do carro. Ele serve para transferir a pressão exercida sobre o pedal de freios até as pastilhas e sapatas de freio, trabalhando em conjunto com os discos e tambores para a frenagem. Mais do que isso, atua também como um lubrificante do sistema.

É importantíssimo para a segurança e uma frenagem adequada. Com o passar do tempo, ele absorve umidade do ar e vai se diluindo, ficando “aguado” e perdendo suas características originais.

Blog post: Final Charge Global Extended Life para seu caminhão

Final Charge Global Extended Life para seu caminhão

O FINAL CHARGE Global Extended Life é um aditivo de arrefecimento de tecnologia orgânica (OAT), à base de monoetilenoglicol, desenvolvido para proporcionar excepcional proteção às camisas de cilindros contra o superaquecimento, congelamento, ferrugem, corrosão e cavitação de todos os metais do sistema de arrefecimento e do motor. É utilizado para a linha pesada, como caminhões e maquinário pesado.

Blog post: Saiba por que é importante o uso correto do Arla 32

Saiba por que é importante o uso correto do Arla 32

O tráfego de veículos é um dos principais responsáveis pela poluição atmosférica, que ocorre devido à emissão de gases e partículas que resultam da combustão. Para melhorar a qualidade do ar nas cidades, foi instituído no Brasil o Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores).

Dividido em fases, ele estabelece limites de emissões de poluentes. Atualmente, o Brasil está na fase P7, que entrou em vigor em 2012. Ônibus e caminhões do ciclo diesel precisam ser fabricados com sistemas de pós-tratamento dos gases de escapamento, e é aí que entra a importância do Arla 32.

Blog post: BlueDEF Arla 32 - O exaustor de diesel Nº 1 das américas

BlueDEF Arla 32 - O exaustor de diesel Nº 1 das américas

Quando se trata de pureza de Fluído para Exaustão de Diesel nem todo ARLA 32 é como o BlueDEF ARLA 32. Com o BlueDEF você tem a garantia de um produto de alta pureza e qualidade requeridas pelos padrões brasileiros de emissão de NOX Automotivo.

Para um programa de fornecimento eficiente e customizado que inclui atendimento, treinamento, suporte técnico e solução completa para abastecimento e armazenagem escolha o BlueDEF ARLA 32.

Blog post: Aditivo de arrefecimento Peak Inorgânico

Aditivo de arrefecimento Peak Inorgânico

Aditivos de arrefecimento Peak Inorgânico é um aditivo de tecnologia inorgânica convencional, a base de monoetilenoglicol de alta pureza. Sua fórmula patenteada oferece proteção eficaz a todos os componentes do sistema de arrefecimento e do motor, incluindo os fabricados em alumínio, contra corrosão, congelamento e superaquecimento.

Devido a sua rápida ação protetiva, seu uso é recomendado para aplicações automotivas mais antigas ( até 2000) e que necessitam de um intervalo menor de manutenção.


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