Peak Motor Oil Full Synthetic 5W-40 API SP ACEA A3/B4

Peak Motor Oil Full Synthetic 5W-40 API SP ACEA A3/B4

Descrição

Peak Motor Oil Full Synthetic 5W-40 API SP ACEA A3/B4 é um lubrificante de última geração formulado com 100% de óleo básico sintético e com o mais moderno pacote de aditivos. Foi especialmente desenvolvido para melhorar o controle de depósitos e vernize proveniente da oxidação do lubrificante a altas temperaturas e para atender aos novos padrões de emissões projetados para proteger o meio ambiente e proporcionar economia de combustível.


Principais benefícios

  • Menor consumo de óleo lubrificante. A ótima estabilidade de seus componentes permite minimizar o consumo assim como evitar o desgaste da junta do motor;
  • Maximiza o desempenho do motor a curto e longo prazo; reduz os depósitos do motor ajudando a maximizar a resposta do motor;
  • Sustenta o máximo desempenho mesmo quando sob pressão;
  • Testado de forma independente para melhorar a eficiência do motor;
  • Oferece níveis inigualáveis de proteção em diversas condições e temperaturas extremas.
  • Melhor desempenho do motor e do sistema de controle de emissão. A excelente capacidade de detergência e dispersão de seu pacote de aditivos permite manter o motor limpo por períodos mais longos e realizar menos paradas para manutenção preventiva;
  • Maior vida útil do motor. Este lubrificante foi projetado para oferecer maior durabilidade e proteção comprovadas contra o desgaste das partes internas do motor, prolongando sua vida útil, mesmo sob uso severo e temperaturas extremas;
  • Oferece uma importante redução do consumo de combustível, tanto em operações rodoviárias como fora de estrada.

Aplicação

Especialmente desenvolvido para motores a gasolina, etanol e GNV, onde é especificado API SN.


Atende e/ou supera padrões de performance

  • API SP ACEA A3 / B4;
  • BMW Longlife-01;
  • Chrysler MS-10725;
  • Chrysler MS-10850;
  • Fiat 9.55535-H2;
  • Fiat 9.55535-M2;
  • Fiat 9.55535-N2;
  • Fiat 9.55535-Z2;
  • GWM;
  • HAVAL;
  • MB-229.5;
  • Opel GM-LL-B-025;
  • Peugeot Citroen (PSA) B71 2294;
  • Peugeot Citroen (PSA)B71 2296;
  • Porsche A40;
  • Renault RN 0700;
  • Renault RN 0710;
  • VW 502 00;
  • VW 505 00;

Propriedades técnicas típicas

Característica Método UN Valor
SAE Grau de Viscosidade 5W-40
Categoria de Serviço API SN
Cor ASTM D1500 3.0
Densidade a 20ºC ASTM D1298 g/m³ 0,850
Ponto de fulgor ASTM D92 ºC 228
Ponto de fluidez ASTM D97 ºC -39
Viscosidade
Viscosidade à 40ºC ASTM D445 cSt 83,50
Viscosidade à 100ºC ASTM D445 cSt 14,10
Índice de viscosidade ASTM D-2270 175
Viscosidade HTHS à 150ºC ASTM D-4683 mPa-S 3,90
Viscosidade CCS @-35 ASTM D-5293 mPa-S < 6600
Perda por evaporção NOACK ASTM D-5800 % peso <10
Cinzas sulfatadas ASTm D-874 % peso 0,90
TBN STM D-2896 mgkOh/g 10,20
Economia de recursos Sim
Os dados acima são apenas valores médios, podendo ocorrer pequenas variações que não afetam o desempenho do produto. A indicação do lubrificante depende das recomendações técnicas dos fabricantes de motores. Sempre consulte o manual do fabricante do motor para escolher a correta viscosidade e níveis de desempenho ou especificações API para escolher a correta viscosidade e níveis de desempenho ou especificações API.

Saúde e meio ambiente

Com base nas informações disponíveis, não se espera que este produto produza efeitos adversos à saúde quando usado para a aplicação pretendida e as recomendações fornecidas na Folha de Dados de Segurança do Material (MSDS) são seguidas. MSDS estão disponíveis mediante solicitação através de seu escritório e contato de vendas ou via Internet. Este produto não deve ser usado para outros fins que não o uso pretendido. Se descartar o produto usado, tome cuidado para proteger o meio ambiente. Siga sempre as recomendações de uso apresentadas pelo manual do veículo ou equipamento. O óleo usado e a sua embalagem são recicláveis, devendo ser encaminhados para um coletor autorizado para a correta destinação final. Nunca descarte resíduos do produto no meio ambiente ou em lixo comum. Ajuda a reduzir a fricção do motor para proporcionar maior economia de combustível.


 FISPQ

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