Aditivo de arrefecimento Fleet Charge SCA Precharged

Aditivo de arrefecimento Fleet Charge SCA Precharged

Descrição

Fleet Charge SCA PRECHARGED é um aditivo de arrefecimento à base de Monoetilenoglicol, de tecnologia inorgânica, formulado com uma carga suplementar de aditivos–SCA para uso em aplicações pesadas.

Como o FLEET CHARGE já contém o pacote SCA, ele dispensa a carga suplementar de aditivos e garante toda proteção química ao completar o sistema durante as manutenções programadas.

O pacote de inibidores patenteado proporciona superior proteção contra cavitação, corrosão e formação de casca (pó branco) para todos os componentes dos sistemas de arrefecimento e motores de aplicações pesadas.

Fleet Charge é um aditivo de arrefecimento com baixa concentração de silicato, baixa formação de depósitos de sólidos que atende ou supera todas as especificações automotivas e de aplicação pesada.

É compatível para uso em frotas de aplicações comerciais leves, médias, pesadas e extrapesadas, além de aplicações fora de estrada (agrícola, construção e mineração).


Principais benefícios

  • Máxima proteção anticongelante até -64ºC e antifervura até +136ºC;
  • Não necessita de pré-carga inicial de SCA;
  • Durabilidade podendo chegar a 65 mil km ou 2 anos quando utilizado completamente no sistema de arrefecimento;
  • Em aplicações fora de estrada, o pacote anticorrosivo com SCA suporta regimes de 850 horas ou 6 meses de serviço continuo;
  • Proteção corrosiva efetiva para ao alumínio, bronze, ferro fundido, aço e cobre;
  • Contém nitrito para uma excelente proteção contra pites nas camisas dos cilindros;
  • Um sistema de inibidores que reduz a deterioração, formação de gel e casca branca;
  • Compatível com outros aditivos de arrefecimento fórmula completa comerciais disponíveis;
  • Compatível com outros SCA e filtros para sistemas de arrefecimento de aplicações pesadas;
  • Fórmula universal com baixo silicato que ajuda a reduzir depósitos de sólidos.

Aplicação

Fleet Charge é recomenda para uso em

  • Aplicações rodoviárias, urbanas e fora da estrada para veículos movidos a diesel, gasolina e GNV;
  • Frotas mistas formadas por aplicações pesadas leves, médias pesadas e extra-pesadas.
Aditivo Congelamento até Fervura até
Diluído em 30% -18ºC 126ºC
Diluído em 50% -37ºC 129ºC
Diluído em 70% -64ºC 136ºC
Tabela proteção usando uma tampa pressostática de 15 PSI (1bar)

Atende e/ou supera padrões de performance

  • NBR 13705 / 14261
  • ASTM D3306 / D4985 / D6210
  • TMC RP 329
  • CAT EC-1
  • GCA A-A-52624
  • CNH EG-3, EG-4
  • CUMMINS 90T8-4, CES 14603
  • DEUTZ DQC CB-14
  • DETROIT FLUID SPECIFICATION 7SE298, 93K217
  • CID A-A-52624
  • CHRYSLER MS 7170
  • FORD ESSE-M97B44-A
  • FREIGHTLINER 48-22880
  • GM 1825M
  • INTERNATIONAL
  • JOHN DEERE H24, JDS-G135
  • NAVISTAR MPAPS B-1 TYPE IIIA
  • PACCAR / PETERBILT / KENWORTH
  • VOLVO/MACK
  • KOMATSU
  • KUBOTA
  • MTU MTL 5048
  • WAUKESHA

Diferenciais de proteção

  • Primeiro enchimento dos veículos Freightliner (MBB) nos USA;
  • Testado e aprovado pela Cummins, Detroit Diesel e MTU;
  • Inibidores de corrosão inovadores que eliminam a necessidade de usar água deionizada.

Composição

Monoetilenoglicol, pacote de inibidores de corrosão ácidoorgânicos, inibidores de contaminação por outros aditivos, antiespumante, corante e água desmineralizada.


Propriedades técnicas típicas

Referência Normativa: NBR 13705 / ASTM D-3306 Concentrado Pronto Uso
Aparência Fucsia Fucsia
Densidade (em ºC) 1,126 1,072
pH, 50 Vol. % 8,5 10,4
Reserva alcalina 7,0 4,5
Ponto Congelamento, 50% Vol. ºC -64 (70%>) -37 (50%) / -18 (33%)
% de teor de água 5 --
Teor cinzas % massa 1 <1
Formação espuma volume (ml) 0 0
Formação espuma tempo quebra (s) 0 0
Ponto de fulgor (ºC) 116 --
Nota: Essas características são típicas da produção atual. Embora a produção futura esteja em conformidade com a especificação da PEAK, podem ocorrer variações nessas características.

Saúde e meio ambiente

Com base nas informações disponíveis, não se espera que este produto produza efeitos adversos à saúde quando usado para a aplicação pretendida e as recomendações fornecidas na Folha de Dados de Segurança do Material (MSDS) são seguidas. MSDS estão disponíveis mediante solicitação através de seu escritório e contato de vendas ou via Internet. Este produto não deve ser usado para outros fins que não o uso pretendido. Se descartar o produto usado, tome cuidado para proteger o meio ambiente. Siga sempre as recomendações de uso apresentadas pelo manual do veículo ou equipamento. Nunca descarte resíduos do produto no meio ambiente ou em lixo comum.


 FISPQ

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