Fluido de Freio PEAK® DOT 4 é um fluido sintético de uso severo, à base de glicol, formulado para uso em freios a disco ou tambor de veículos nacionais e importados, sejam carros de passeio, caminhões e motocicletas, onde o Fluido DOT 4 é especificado.
Contém inibidores de corrosão e oxidação que protegem os componentes metálicos do sistema de freio do veículo. PEAK® DOT 4 foi desenvolvido para atender e superar a especificação DOT 3 e DOT 4 bem como todas outras especificações federais ou da SAE para fluidos de freio de veículos automotores.
PEAK® DOT 4 é recomendado para as seguintes especificações:
Consulte o manual do proprietário para obter a correta recomendação para o fluído de freio. A aplicação incorreta pode causar sérios problemas de desempenho.
Éteres de glicóis, glicóis, anticorrosivo e corante.
Característica | UN | Valor |
---|---|---|
Densidade | 1.05 | |
Ponto de fulgor | ºC/ºF | 203/397 |
Ponto de ebulição | ºC/ºF | ≥ 260/500 |
Ponto de fusão/congelamento | ºC/ºF | -47/-43 |
Temperatura de autoignificação | ºC/ºF | ≥ 300/572 |
Pressão de vapor | mmHg | ≥ 0,10 |
Viscosidade cinemática @ -40ºC | cST | ≥ 1300 |
Aparência | Vermelho | |
pH | 8 | |
Ponto de ebulição úmido | ºC/ºF | ≥ 165/329 |
Com base nas informações disponíveis, não se espera que este produto produza efeitos adversos à saúde quando usado para a aplicação pretendida e as recomendações fornecidas na Folha de Dados de Segurança do Material (MSDS) são seguidas. MSDS estão disponíveis mediante solicitação através de seu escritório e contato de vendas ou via Internet. Este produto não deve ser usado para outros fins que não o uso pretendido. Se descartar o produto usado, tome cuidado para proteger o meio ambiente. Siga sempre as recomendações de uso apresentadas pelo manual do veículo ou equipamento. O óleo usado e a sua embalagem são recicláveis, devendo ser encaminhados para um coletor autorizado para a correta destinação final. Nunca descarte resíduos do produto no meio ambiente ou em lixo comum. Ajuda a reduzir a fricção do motor para proporcionar maior economia de combustível.